quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FESTA DE YEMANJÁ - 2 DE FEVEREIRO 2013

2 de Fevereiro dia de Festa no Mar!
Os preparativos já começaram desde o dia anterior, quando pela tarde fiz algumas fotos (já postadas) o que serviu para eu entrar no clima da festa.
Combinei com André Leal e com Armando Tavares que iriam comigo e as sete e trinta da manhã nos encontramos e fomos andando levar nossos presentes.
Como a data caiu num sábado havia muito mais gente neste horário do que no ano passado, quando fotografei junto com meu amigo e mestre Mecenas Salles.
O dia estava bom, e portanto a luz do sol da manhã também estava em festa para saldar Yemanjá, iluminando o mar casa de Odoyá!
Uma coisa que me chamou atenção desde o dia anterior, foi o grande numero de fotógrafos registrando a festa. Tinha vários clubes de fotografia, inclusive de fora (Rio e São Paulo) e como poderemos observar nas fotos que fiz em varias delas tem um fotografo atuando!
Foi uma festa linda! Pessoas de todas as crenças e raças juntas fazendo uma homenagem a Yemanjá rainha das águas, rainha do mar! As manifestações culturais principalmente de cunho afro, como o candomblé, a capoeira e o batuque do samba de roda, proporcionaram grandes momentos e grandes imagens.
O toque final da festa para mim veio ao meio dia com uma apresentação espetacular do grupo "DRUMS OF THE WORLD"  (Tambores do Mundo), que é composto por pessoas de várias nacionalidades, trouxe a mensagem de união entre os povos do mundo independentes de crenças e de raça, tendo a musica como elo e todos dançando e batendo forte em seus tambeores!
Como escrevo sempre, espero que os meus clics tenham eternizados imagens de cenas que não voltam mais, e assim vocês todos que visitarem o meu blog poderão ter e sentir a mesma emoção e ALEGRIA que tive quando apertei o botão da minha câmera! Click!
Eu quero ser o primeiro a saldar Yemanjá!


Instruções de uso do blog!
1 - Do lado direito existe uma guia com o ano, clicando no ano aparece todas as postagens por data na sequência
2 - Clicando no título da postagem aparecem as fotos desta postagem que podem ser vistas somente rolando a guia, ou clicando sobre a foto, aparece a foto aumentada.
3 - Existem 40 postagens publicadas que podem ser vistas.
4 - No final de cada postagem podem escrever alguma mensagem.
5 - Aqueles que gostarem podem se tornar seguidores do blog e receberão automaticamente todas as postagens.
6 - Click sobre a foto para visualiza-la em tamanho grande!





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário