quinta-feira, 4 de abril de 2013

MULHERES NA CAPOEIRA

Grupo de Mulheres Capoeiristas

Foi numa manhã de domingo, daquelas em que de bobeira e com o dedo coçando para clicar, soube que haveria uma roda de capoeira formada por mulheres, em protesto pelo fim da violência contra elas.
Lá fui eu para o Parque da Cidade, com o material disfarçado numa sacola disposto a fazer algumas fotos!
Lá chegando policia que não acabava mais, pois o prefeito faria uma visita ao parque. Maravilha segurança não era problema (pelo menos naquele dia).
De repente ouço o toque inconfundível de um berimbau, de um pandeiro, e de um timbal, palmas e para um ex capoeirista (cujo apelido era Corisco) aquele som era de arrepiar! Por alguns segundos pensei em largar a câmara e jogar capoeira, com o pessoal um grupo de umas vinte mulheres e alguns homens.
Mas logo voltei a mim e lembrei que estou impedido deste esforço de grande impacto não tenho mais 20 anos, e alí o meu objetivo era fotografar! 
Então embalado pelo toque da capoeira de Angola (jogada toda bem rasteira) e envolto em recordações do tempo em que dava uma armada, um chapéu de couro..... sentei o dedo no botãozinho da 60D!
O resto só vocês vendo a seguir!
Zum zum zum, capoeira mata um..........
                          Zum zum zum, capoeira mata um..........



Instruções de uso do blog!
1 - Do lado direito existe uma guia com o ano, clicando no ano aparece todas as postagens por data na sequência
2 - Clicando no título da postagem aparecem as fotos desta postagem que podem ser vistas somente rolando a guia, ou clicando sobre a foto, aparece a foto aumentada.
3 - Existem 52 postagens publicadas que podem ser vistas.
4 - No final de cada postagem podem escrever alguma mensagem.
5 - Aqueles que gostarem podem se tornar seguidores do blog e receberão automaticamente todas as postagens.
6 - Click sobre a foto para visualiza-la em tamanho grande!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário